Ser tímido às vezes é um grande empecilho na hora de começar um novo romance. Por isso, é muito comum encontrar pessoas que preferem usar aplicativos de relacionamento grátis ao invés de procurar alguém em algum bar ou balada, uma vez que é mais fácil lidar com a timidez por detrás da tela do smartphone.

Mas, infelizmente, algumas pessoas sofrem com um nível de timidez muito maior e isso acaba sendo um empecilho na hora de dar match no aplicativo, puxar assunto ou marcar aquele encontro.

Por isso, para dar uma mãozinha para os mais envergonhados, separamos algumas dicas para ajudar a deixar a timidez de lado e conseguir puxar assunto no aplicativo de relacionamento gratuito de sua escolha. Vamos lá?

Não tenha medo dos matches!

Mulher segurando um celular

O friozinho na barriga na hora de dar ‘match’ pode ser superado com facilidade. Aproveite que o crush ainda está só na tela do celular e você não precisa falar com ele cara a cara.

Se você deu match, mas ele não foi correspondido, não deixe que isso te desanime ou que seja um motivo para interromper a busca por um novo par. Essas coisas acontecem e está tudo bem! Pense que há alguém melhor esperando para dar match com você.

Deu match, e agora? Como conversar?

Homem sentado na frente da janela, mexendo no celular

Se o match aconteceu e o crush veio dar um ‘oi’, não precisa se desesperar. Responda casualmente, como se estivesse falando com um amigo com quem não conversa há tempos.

Aliás, não precisa mais carregar aquele medo de ficar sem assunto e a conversa morrer por ali. Existe um novo aplicativo de relacionamento grátis, o BMatch, que possui uma categoria chamada Quebra Gelo.

Essa opção promete ajudar os mais tímidos a deixar a conversa fluir. Ele dá dicas de como puxar assunto sobre os mais diversos temas: música, seriado, signos e até esportes. Tudo isso pra não deixar a conversa chegar ao fim sem que você e o paquera tenham se conhecido direito.

Homem com a página do BMatch aberta no celular

Também existe a opção de jogos para ajudar você e o crush a se conhecerem melhor. O BMatch disponibiliza brincadeiras como ‘verdade ou desafio’ e ‘se você’.

Esses dois jogos são ótimos para combater a timidez e para descobrir quais os interesses em comum entre vocês dois. É uma maneira fácil de puxar assunto e deixar tudo muito mais divertido, sem se preocupar com a vergonha!

Caso o match ocorra, mas o paquera não venha puxar assunto, nada de ficar pensando ‘será que ele não está interessado?’. Se o match aconteceu é porque existe interesse, sim.

Então respire fundo puxe a conversa! Tente transmitir animação quando estiver conversando. Isso vai ajudar muito na hora de chamar a atenção do novo paquera.

E na hora de marcar o encontro?

Casal em um encontro à noite

Timidez superada na hora de conversar e o papo fluiu bem? Agora é hora de marcar um encontro para conhecer a pessoa pessoalmente.

Se as coisas correram bem até agora, não se preocupe. O encontro só vai acontecer se vocês dois realmente estiverem interessados e isso já é um ponto positivo.

Escolha um lugar onde você se sinta mais à vontade. Ambientes familiares não permitem que a sensação do desconhecido tome conta da sua mente, o que ajuda muito na hora de relaxar e prestar atenção no paquera.

Use roupas confortáveis, que não precisam ficar sendo arrumadas a toda hora. Assim, você pode se sentir mais seguro e não haverá nenhum fator a mais para se preocupar.

Depois, é só lembrar as conversas que tiveram no aplicativo ou por mensagens e fazer perguntas e comentários que demonstram real interesse em sua companhia.

Agora é só se preparar para começar a usar seu aplicativo de relacionamento grátis e dar um passo de cada vez para superar a vergonha!

Este artigo foi criado pela equipe BMatch para uso exclusivo do blog Vida Suave

Imagens: Unsplash (Annie Spratt); Unsplash (Yura Fresh); Unsplash (Thom Holmes); MockUp World; Unsplash (Huy Phan)

PUBLICIDADE