/Pessoas que têm mesas bagunçadas são mais criativas, diz estudo

Pessoas que têm mesas bagunçadas são mais criativas, diz estudo

Sua mesa de trabalho é organizada, com livros, pastas e papéis alinhados e canetas no lugar certo? Ou parece mais com um quartinho de bagunça?

Estudo da Universidade de Minnesota, nos EUA, descobriu que as pessoas que trabalham em uma mesa organizada são mais propensas a serem mais caridosas e terem uma alimentação saudável do que aqueles que trabalhavam em um lugar bagunçado.

Já quem tem uma mesa bagunçada foi avaliado como mais criativo, pois os pesquisadores descobriram que um espaço de trabalho desordenado inspirava mais desafios, saindo das convenções usuais.

Em defesa das pessoas mais desorganizadas e bagunceiras, algumas das mentes mais criativas e brilhantes do mundo também eram conhecidas por terem suas estações de trabalho nada organizadas, como Sigmund Freud, Abraham Lincoln, Albert Einstein e Roald Dahl.

“Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida.”
Sigmund Freud

“Ninguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento.”
Abraham Lincoln

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.
Albert Einstein”

“Certifique-se de tudo o que você fizer seja absolutamente louco e inacreditável.”
Roald Dahl

A realidade é que tanto ambientes desorganizados como organizados têm as suas vantagens, no início de um projeto talvez seja interessante sair fora da caixinha, explorar possibilidades, riscar anotações, amassar muito papel, debruçar por cima de livros, manuais e deixar as xícaras de cafezinho empilhadas entre os laptops e postites. Contudo passada a fase das pesquisas, ideias e planejamento chega o momento de ter foco para execução, nessa fase um ambiente mais organizado talvez seja a melhor opção.

Veja também

PUBLICIDADE

2019-09-10T23:31:14-02:00Categoria: Comportamento|