No livro Feminismo no cotidiano o feminismo não é apenas mais uma teoria defendida na universidade, nem uma trincheira de políticos em busca de votos.

Marli Gonçalves, combatente de primeira hora, sai uma vez mais em campo para ajudar mulheres e homens a praticar o feminismo, a lutar por uma sociedade mais justa. Marli foge dos teóricos da moda, assim como do(a)s político(a)s oportunistas. O feminismo que prega é o vivido, não apenas o pensado.

A obra é ideal para mulheres e homens que queiram – ou precisem – aprender o que é mesmo esse tal de feminismo.

“o feminismo é um ideal e um movimento real, uma forma de pensamento e busca de ação abrangente para promover cada vez mais a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens.”

“para começar, homens e mulheres podem e deveriam se declarar feministas. A sociedade justa precisa ser construída por todos. Feminista é adjetivo bom para se definir, para chamar alguém, seja mulher ou homem.”

“as mulheres querem ter o direito de escolher. As lutas feministas começam, entendam todos, definitivamente, por uma palavra só, comum: liberdade.”

Fonte: Publishnews

Sobre a autora:

Marli Gonçalves é jornalista, paulistana, feminista. Atua em consultoria de comunicação e gerenciamento de crises ao lado do jornalista Carlos Brickmann, na Brickmann&Associados. Publica crônicas semanais do cotidiano pessoal e nacional em jornais e sites de todo o país. Editora do site Chumbo Gordo, mantém ainda um blog e o diário em vídeo de um minuto #ADEHOJE. Integrou o primeiro jornal feminista do país, Nós Mulheres. Tem passagens pelo extinto Jornal da Tarde, de O Estado de S. Paulo, pela Rádio Eldorado e pelas revistas Veja, Singular & Plural e Especial, entre outros trabalhos.

+info:

Título Feminismo no cotidiano: Bom para mulheres. E para homens também…
Autor Marli Gonçalves
Editora Editora Contexto, 2019
ISBN 8552001519, 9788552001515
Num. págs. 160 páginas
Preço sugerido R$ 33,00

PUBLICIDADE