O Parque da Cidade de Pindamonhangaba passará a atender ainda mais atividades. A partir desse mês, ele passará a receber em datas fixas as práticas de yoga e zumba. A iniciativa é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Prefeitura.

Programação das aulas de yoga

Neste mês, a aula de yoga será no dia 29, e terá como o tema a inclusão de pessoas surdas. Já em outubro, a atividade será no dia 20, estimulando os laços entre pais e filhos. No dia 27 de outubro, a ação será voltada para a prevenção do câncer de mama, com o outubro rosa. No 10 de novembro será em prol do novembro azul, a aula acontecerá também no dia 24. Em dezembro, no dia 8, o momento será reservado para yoga sem barreiras, e a última aula do ano será no dia 15. É recomendado que os interessados levem canga, tapete ou esteira para a prática.

A instrutora de yoga, Valéria De Biase, destaca que a prática de yoga acolhe e dá condições para que todas as pessoas, independente de idade, habilidades corporais ou religião, possam praticar.

Zumba

aula de zumba

Já as aulas de zumba acontecem sempre no segundo domingo do mês, no Parque da Cidade, com a professora Karina Silva. É importante que os participantes levem uma tolha e garrafa de água. A zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a salsa, o reggaeton, entre outros. A aula mistura dança e ginástica, elimina muitas calorias e melhora a saúde. Na atividade, as pessoas dançam os mais diversos ritmos, acompanhando as coreografias com facilidade.

PUBLICIDADE