Bailarinas garantem que movimentos ajudam na perda de peso e proporcionam satisfação a quem pratica

A coreógrafa e bailarina Tereza Petsold garante que a dança proporciona uma atividade física com grandes gastos de energia, usando os músculos, além das articulações. Em uma hora, é possível queimar cerca de 400 calorias. “A dança é uma atividade aeróbica forçada em diversos pontos do corpo, que variam de acordo com a modalidade escolhida”, diz Teresa.

Segundo ela, existem vários exemplos de pessoas que, através da dança, conseguiram eliminar o excesso de peso e melhorar seu condicionamento físico e estético.

A coreógrafa e bailarina Valéria Brito, de Nilópolis também aponta os benefícios da dança. “É importante o objetivo técnico para formar profissionais e vencer festivais. Mas é fundamental lembrar que a dança pode levar à vida saudável. Muitos entram na academia com esse objetivo. Temos há 20 anos trabalho com crianças com necessidades especiais, que desenvolvem o lado motor e psicológico com a dança”, diz.

São muitos os benefícios da dança, não só para o corpo, mas também para a mente.

Trabalha com todo o corpo, fortalecendo os músculos, queimando calorias, de uma forma bem divertida e não tanto maçante.

A dança proporciona flexibilidade, autoconfiança, elasticidade, além de prevenir o envelhecimento precoce. Isso sem contar que é possível ajudar no relacionamento, as pessoas ficam mais confiantes, conseguem se expressar melhor, conhecem várias culturas.

Outro beneficio muito importante é a resistência física, pois a dança exige muito do corpo, melhorando o sistema cardiovascular e a capacidade pulmonar. A dança também ajuda a fortalecer os ossos, evitando casos de osteoporose e aumenta a disposição.

PUBLICIDADE