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Amêndoa

Sais minerais encontrados em 100 gramas de amêndoas: potássio 458 mg, cálcio 255 mg, enxofre 160 mg, cloro 38 mg, magnésio 21 mg e ferro 5 mg.

Categoria: Oleaginosa

Sais minerais encontrados em 100 gramas de amêndoas: potássio 458 mg, cálcio 255 mg, enxofre 160 mg, cloro 38 mg, magnésio 21 mg e ferro 5 mg.

Vitaminas: A, C, E, B1, B2 e B5

Quando amargas não ingeri-las, pois possuem ácido cianídrico (veneno)

Leite de amêndoa

100 gramas de amêndoas e 500ml de água. Bater tudo no liquidificador, coar e, se quiser, adoçar com mel. Melhora a qualidade do leite materno, é mais rico em cálcio e vitamina C. Contraindicada para portadores de cálculos biliares.

Contém: 21% de proteínas, 53% de lipídeos, 17% de carboidratos, 3% de sais minerais, ácidos insaturados e vitamina E, que contribuem para reduzir o colesterol.

Rica em proteínas que são bastantes completas, porque possui a maioria dos aminoácidos necessários para a vida. Favorece a produção de leite materno. A amêndoa possui magnésio. Esse mineral participa da estrutura óssea, embora poucos falem dele, portanto ela é também um ótimo alimento para a prevenção da osteoporose. Devemos ingeri-la triturada, ou deve ser bem mastigada.

Indicações:

Anemia

Asma, azia (pirose), bronquite, convulsões, diurese e pneumonia

Convulsão

Veja os benefícios das frutas:

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2019-08-27T10:36:52-03:00Categoria: Alimentação Saudável|Tags: |