Não adianta só cuidar da pele com tratamentos estéticos, uma boa alimentação é peça-chave para mantê-la hidratada e sem acne, bem como as unhas fortes e os cabelos sedosos e brilhantes. Uma dieta equilibrada e balanceada com muitas verduras, legumes, frutas e carne de peixe ou frango fornece vitaminas e minerais essenciais para a pele, unhas e cabelo.

Estudo recente mostrou que uma dieta rica em alimentos hiperglicêmicos (carboidratos, açúcares, leite, sorvete, chocolate etc.) faz com que as glândulas sebáceas se acelerem e gerem as temíveis acnes. Uma alimentação cheia de gordura, alimentos industrializados com muito conservantes e corantes só fará mal a sua beleza.

Mantenha uma alimentação equilibrada, com dosagens adequadas de nutrientes, pois isso regulará todas as reações químicas e secreções hormonais dentro de seu organismo. Opte por alimentos ricos em vitaminas A e C, zinco, queratina, folhas verde-escuras e beba muita água.

Lembre-se: somente os cuidados externos com a pele não são suficientes para manter a beleza em dia – alguns alimentos fazem muito bem para o organismo, e o resultado pode ser visto na pele!

PUBLICIDADE