Ao contrário do que deveria ser, o ato de dormir compete com outras milhares de atividades do dia a dia: uso de celulares, verificação de emails, interação nas redes sociais, tarefas domésticas a questões profissionais são alguns dos pontos, de acordo com especialistas do sono.

Sendo assim, o que podemos fazer para tentar manter um sono de qualidade? Veja aqui algumas dicas importantes para este momento.

1. Nunca faça exercício físicos

Esta prática eleva a incapacidade de adormecer. Ainda que o dia seja tomando por conta de trabalho ou estudos, tente passar as atividades físicas para o horário da manhã – isso traz mais energia para as atividades cotidianas.

2. Nunca faça uma refeição grande

Os especialistas advertem que, quando você come e vai deitar, o sistema digestivo não funciona tão bem e o corpo entende que é o momento de poupar energias. Então, lembre-se sempre: o organismo precisa de um tempo para digerir os alimentos.

3. Nunca veja seus emails

Entre outros males, os dispositivos eletrônicos – sejam eles computadores ou celulares – liberam uma certa luminosidade que pode interferir no ato de adormecer. Além disso, verificar mensagens pode causar uma certa ansiedade, o que manda o sono para bem longe de você.

4. Nunca faça uso de bebida alcoólica

A ingestão do álcool pode potencializar o ronco. Além disso, os elementos que compõem a bebida podem fazer com que a pessoa acorde mais vezes durante a noite – prejudicando assim uma bela noite dormida.

5. Nunca consuma produtos com cafeína

A explicação é simples: o corpo leva um longo tempo para metabolizar a cafeína. Por isso, se você ingerir café ou chá (por exemplo) antes de dormir, poderá ficar longas horas da noite sem pregar o olho.

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