Saia do sofá!

Se seu desejo é eliminar um mau hábito ou reduzir a quantidade de alimentos e perder alguns quilinhos, um truque simples, porém negligenciado, pode ajudar: caminhar.

Estudiosos do passado já sabiam da importância sobre o cuidado diário a ser dispensado ao corpo, inclusive, uma expressão assinalada por Platão, previa mais do que isso, ao dizer que: "mens sana in corpore sano", isto é, uma mente sã num corpo são. Essa predição ultrapassou as barreiras temporais e espaciais, ficando conhecida mundialmente.

O excesso torna até hábitos saudáveis em riscos à saúde, a Vigorexia é um transtorno que tem maior incidência em homens jovens. Com esse problema a pessoa tem uma percepção distorcida da própria imagem e não permite que o paciente fique satisfeito com os resultados da academia.

O exercício físico espanta o mau humor e gasta mais calorias nessa estação

Atividade física é definida como qualquer movimentação do corpo e dos músculos que leva a um gasto de energia. Além de ser praticada como lazer e recreação, quando realizada regularmente, traz diversos benefícios à saúde, como bem-estar, prevenção de doenças, emagrecimento e aumento da massa muscular. Mas será que só o exercício é suficiente?

Conversando com um psicólogo, o indivíduo encontrará incentivos para mudar seu cotidiano

Bailarinas garantem que movimentos ajudam na perda de peso e proporcionam satisfação a quem pratica

Exercícios de rotação ajudam a diminuir o cansaço provocado pelas longas viagens.

Quando suamos a camisa, nosso coração acelera e a temperatura corporal aumenta. por causa de todo esse esforço, e para aliviar a fadida muscular, há um aumento na produção de endorfina, lá na hipófise. Esse neurotransmissor transita entre um neurônio e outro, transmitindo as sensações de alegria e tranquilidade.

Treinamento aeróbico queima 67% mais calorias do que o levantamento de peso e ainda diminui o risco cardíaco

Aula de fitness com músicas latinas queima de 300 a 800 calorias!

Atividade promete afinar a silhueta, definir os músculos e momentos de muita diversão. Tudo de maneira dançante!

Enfatizar os benefícios emocionais do exercício é mais efetivo para aumentar os níveis de atividade física do que elencar o quanto essas atividades fazem bem para a saúde.

Banana, cereais integrais, café, chocolate amargo e açaí são os tops.

Um estudo, publicado pela revista médicaLancet, diz que a falta de exercícios tem causado tantas mortes quanto o tabagismo.

As pessoas costumam culpar os quilos a mais na balança pelo excesso de guloseimas ofertadas nos supermercados e nos comerciais de TV, mas uma análise mostra que é o sedentarismo, e não a ingestão calórica, o grande vilão da obesidade nos EUA. Especialmente entre mulheres jovens.

Também conhecida como "meditação em movimento", o Tai Chi Chuan é uma arte oriental, mas bastante indicada para nós, ocidentais. Um estudo publicado no British Journal of Sports Medicine mostrou que a atividade ajuda a evitar quedas e promove o bem estar psicológico em pessoas mais velhas.

Exercícios simples, como andar de bicicleta, caminhar e nadar são as práticas esportivas mais indicadas para um atleta iniciante

A compressão trabalha a hipófise e a pineal (no cérebro), enquanto o estiramento massageia a tireoides e as paratireoides.

Já reparou que cada vez mais pessoas estão utilizando a bicicleta? É que além de ser um meio de transporte que faz bem a saúde do meio ambiente por ser um veículo ecologicamente correto, proporciona igual bem estar à saúde do ser humano e é um excelente substituto para quem não tolera se exercitar numa academia.

Não é só chegar e sair correndo: para obter saúde e bom desempenho é preciso seguir um passo a passo

Exercícios fortalecem a região pélvica, aumentando o prazer da mulher e do homem

Mudar os hábitos do dia a dia, como trocar o elevador pelas escadas e sentar e levantar com frequência, ajuda a enrijecer os músculos da região.

Veja 15 boas razões para deixar a moleza de lado e voltar a investir na sua saúde, no seu bem-estar e, claro, no seu shape enxuto.

Prática chinesa não tem contraindicação e pode ser opção de atividade física também para idosos e pessoas com doenças crônicas

Chega um momento na vida em que a gente decide começar a praticar alguma atividade física, seja por questão de saúde ou de estética.

A meditação nos ajuda a acessar nosso eu verdadeiro, feliz e completo, trazendo paz interior e consciência.

Ela controla a pressão, diabetes, protege contra demência e ainda emagrece.

Mulheres em período da menopausa que fazem atividade física regular contribuem para o envelhecimento saudável e influenciam positivamente sua auto-estima, proporcionando melhor qualidade de vida e bem estar mental.

A arte milenar da yoga traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Mas, como será que os músculos se comportam com todas as flexões avançadas que essa prática proporciona aos seres?

Dicas para não desanimar na hora de se exercitar

O que fazer quando chega a hora de ir à academia e você sente tanta preguiça que mal consegue levantar do sofá? Livre-se dessa e de outras desculpas bem manjadas que detonam a queima de gordura.

Dores no corpo? Atenção: praticar atividade física é fundamental para a manutenção da saúde. No entanto, é preciso estar sempre atento para evitar que exercícios mal feitos provoquem algum desvio de postura, o que acaba criando desequilíbrios para os músculos. O simples ato de sentar, de forma errada, pode causar danos ao corpo.