Comportamento Profissional

A necessidade de conciliar trabalho e outros afazeres nos dias de hoje tem aumentado de maneira expressiva. Todos parecem ter que ser hábeis em fazer tudo ao mesmo tempo e agora. Bem, se você ainda não sabe, multitarefa é a habilidade de realizar várias coisas ao mesmo tempo. Provavelmente você já faz isso sem saber.

Se você quer ser bem sucedido, há uma maneira certa de fazer isso

Certamente existem pessoas mais e menos produtivas — mas isto não quer dizer que este segundo grupo não possa melhorar o próprio rendimento. Pensando nisso, o headhunter Luiz Gustavo Mariano, sócio da empresa de seleção de executivos Flow, elaborou, a pedido do site Abilio Diniz, uma lista com oito dicas para quem acredita que é possível fazer mais em menos tempo.

Você se sente física e emocionalmente exausto? Sente que o trabalho está dominando a sua vida? Como um grande número de trabalhadores, você pode estar a beira da Síndrome de Burnout; entenda.

Essas simples dicas te ajudarão a afastar a tensão muscular

Sair de férias contribui para reduzir a pressão arterial, aliviar o estresse, melhorar o sono e, de certa forma, rejuvenescer o corpo, benefícios que são estendidos por vários meses

Trabalhadores em postos-chave e que lidam com muitas obrigações podem estar em risco de desenvolver altos níveis de estresse mental.

Apesar de serem voltadas para o público infantil, muitas animações trazem lições valiosas para empreendedores; é o caso de produções como "O Rei Leão", que ensina sobre a importância de conhecer o ambiente no qual atua, e "Universidade Monstro", que mostra na dupla Mike e Sulley como deve ser a união entre sócios numa empresa; clique nas imagens e veja dez animações e os ensinamentos de cada uma.

... a inteligência é uma construção.
O mundo não nos é dado pronto e acabado, construímos o nosso mundo.
E essa construção sofre influência de nossas convicções, crenças, atitudes"

Levantamento feito pelo Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) com 6.945 estudantes, de 15 a 26 anos, revela que colegas que fazem fofoca são os que mais atrapalham em uma equipe de trabalho.

O mercado de trabalho exige muito dos profissionais. Basta ver a quantidade de habilidades que algumas empresas pedem em anúncios de emprego. É possível pensar que, em alguns casos, espera-se que o trabalhador seja um super-herói. Mas será que os personagens dos quadrinhos têm ensinamentos para a carreira?

Jane Kawakami, 54, divorciada, três filhos e... estagiária. Elieser Guilherme, 40, casado, uma filha e... estagiário. Como eles, há cerca de 7.200 profissionais com 40 anos ou mais ocupando esse cargo só no banco de dados do Centro de Integração Empresa-Escola -20% mais do que havia em 2013.

O amplo acesso à tecnologia é um dos fatores responsáveis pelo aprisionamento dos profissionais aos e-mails e mensagens instantâneas ligados ao trabalho. Mas a modernidade não eliminou a importância do repouso e aproveitar os momentos de folga requer mudança de comportamento.