Beleza

Ficar de olho no rótulo e buscar informações sobre o fabricante é o primeiro passo para se proteger de alergias, irritações e até problemas mais graves

Hoje em dia, todos querem ter uma pele saudável, não é mesmo? A tarefa, entretanto, torna-se cada vez mais difícil com a exposição a inúmeros poluentes e devido à crescente agressividade dos raios UVA e UVB.

O endocrinologista Alfredo Halpern e a nutricionista Ana Maria Lottenberg explicam como emagrecer, engordar ou manter o peso.

Fisioterapeuta explica os benefícios da Drenagem Linfática para gestantes e no pós-parto.

Na lista dos principais vilões da beleza feminina, as implacáveis manchas, acnes e alergias são alguns dos problemas cutâneos que mais comprometem o visual em frente ao espelho se não forem tratados de forma adequada, podendo, inclusive, causar efeitos irreversíveis na pele ao longo dos anos. Por isso, confira, a seguir, um conjunto de dicas elaborado especialmente para lhe ajudar a solucionar sete incômodos dermatológicos de maneira simples, rápida e totalmente eficaz.

Nem sempre os pés recebem o devido cuidado que necessitam. E não é apenas em termos de beleza que eles devem receber um tratamento adequado. A saúde do corpo também está relacionada com o seu bem-estar, você sabia?

Houve um tempo em que os anúncios de emprego exigiam "boa aparência". A expressão caiu em desuso, nestes tempos politicamente corretos. Na real, continua valendo. Em lojas de grife, vendedores são escolhidos a dedo. Criou-se até uma categoria de "garçons chiques" para eventos. Costumam ser estudantes ou modelos com falta de trabalho em moda. Cobram mais caro, mas são mais bonitos e bem apresentados. Há agências especializadas nesse tipo de profissional. Considera-se a aparência dos garçons mais importante que a experiência. Se algum deles derrubar a taça de vinho no decote da convidada, ela certamente sorrirá, desculpando o gato desajeitado. Aparência vale, eis a questão. Simplificando: alguém contrataria um personal trainer gordo? Eu, nunca!

Quem exagerou nos ovos de Páscoa deve ficar esperto. É que de acordo com a nutricionista do Spa Longevity Sisley, Elaine Fontes, é possível engordar até quatro quilos no feriado. "Depende do metabolismo da pessoa, tem gente que ganha menos, mas se a ingestão de chocolate for feita em exagero, o risco de engordar é grande", explica Fontes. Para eliminar, em média, de dois a três quilos em uma semana, Fontes elaborou uma dieta desintoxicante pós-Páscoa.

Segundo pesquisa, consumo de vitamina C foi associado à menor presença de rugas

Bolsas abaixo dos olhos, rugas e manchas são alguns dos principais problemas relatados no consultórios dermatológicos

Com a chegada do outono/inverno, é normal relaxar na dieta, porém é preciso tomar cuidado para não "perder a linha" e acabar engordando demais. Nutricionista dá dicas de como manter o corpão

Para perder as temidas gorduras localizadas é preciso baixar o percentual de gordura no corpo. Para isso, a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann afirma que é possível consumir alimentos que ajudam a moldar o corpo; confira!

Esta dieta deve ser feita somente por pessoas que estejam em perfeitas condições de saúde, não devem fazê-la pessoas com propensão a aftas, gastrite, úlceras, gotas e reumatismos, e os têm hipersensibilidade ao abacaxi.

Muitos são os truques e dicas quando o assunto é beleza. Com tantos conselhos, às vezes fica difícil saber o que é mito ou verdade.

Conheça os óleos, cremes e extratos naturais indicados para os problemas mais comuns durante o período de gestação.

Não adianta só cuidar da pele com tratamentos estéticos, uma boa alimentação é peça-chave para mantê-la hidratada e sem acne, bem como as unhas fortes e os cabelos sedosos e brilhantes. Uma dieta equilibrada e balanceada com muitas verduras, legumes, frutas e carne de peixe ou frango fornece vitaminas e minerais essenciais para a pele, unhas e cabelo.

O colágeno é uma proteína. Sua função é primordialmente estrutural, ou seja, proporciona sustentação às células, mantendo-as unidas, sendo o principal componente protéico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões.

A primavera já chegou e anuncia um Verão promissor: muito calor, praia e piscina. É o momento exato para preparar o corpo para a Estação do Sol. Os tratamentos estéticos fazem parte desta programação antecipada e garantem um Verão livre de problemas indesejados como a flacidez.

Uma castanha por dia, não mais do que isso, garante as doses de selênio de que seu corpo precisa para preservar cada célula, botar para fora possíveis substâncias tóxicas e viver mais

Eleja um dia da semana como o dia da maçã.

Diariamente exposta à nociva ação de agentes externos, a pele do rosto precisa sempre receber alguns cuidados para não sofrer com a desidratação, sobretudo nas estações mais frias do ano. Um das maneiras mais simples e eficazes de afastar para longe o risco do ressecamento é investindo na ação preventiva de máscaras feitas à base de mel, que prometem hidratar e ainda renovar a beleza da região.

Embora muitos compostos tenham sido descobertos nos últimos anos para diminuir rugas e flacidez facial, a verdade é que os retinoides continuam imbatíveis como as mais poderosas armas nessa linha de combate. Sua família inclui o ácido retinoico e seus derivados, o retinol e o retinaldeído.