Artigos

Não cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são prioritárias.

Conhecer os sintomas e incentivar o tratamento do parceiro podem salvar o relacionamento marcado por mudanças constantes de humor.

Em 2013, a proporção de mulheres com excesso de peso (58,2%) era um pouco maior em comparação com a dos homens (55,6%)

A crença de que a felicidade é um direito tem tornado despreparada a geração mais preparada

Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".

Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.

Psicóloga aponta fatores desencadeadores do hábito de fumar e explica como os obstáculos da vida estão relacionados ao tabagismo

Antes de tudo, é preciso deixar claro que envelhecer é sim natural, mas, aceitar a "velhice", a falta de disposição e qualidade de vida, é opcional. Se você mantém uma vida regrada visando à saúde e prevenindo o envelhecimento precoce, entrará na terceira idade com muita disposição e bem-estar.

Nos dias de hoje é quase impossível as pessoas evitarem momentos de ansiedade e tensão. Até mesmo quando se pratica atividades de lazer, já que para ir a um cinema, show, praia ou até mesmo e viagens é preciso enfrentar engarrafamentos, filas, preocupações com a violência urbana. Uma realidade que deixa a mente em constante estado de alerta.

"A miséria alheia pode matar você -  estados emocionais são tão contagiosos quanto as doenças.

Manter uma rotina de sono e diminuir o ritmo antes de dormir ajudam a despertar na hora certa

O linguista americano Noam Chomsky, conhecido pelas críticas que faz à conduta das autoridades de seu próprio país, acredita que as grandes corporações da internet estão juntando dados diversos de usuários da internet com mais competência do que os governos, e que isso permitirá que as autoridades possam conhecer "tudo" a respeitos dos seus cidadãos.

É quase impossível evitar que as pressões do cotidiano causem problemas de saúde, muitas vezes graves; a boa notícia é que podemos diminuir esses efeitos negativos criando “brechas de prazer” na rotina, em vez de esperar por alguns dias de férias uma ou duas vezes por ano.

Após dez anos de atuação na área de finanças, Sérgio Gomes recebeu uma proposta para mudar de empresa - iria ganhar 40% a mais. Com uma carreira sólida e conhecida pelo mercado de trabalho, ele percebeu que trocar de emprego não resolveria o seu principal problema: estava infeliz.

A produtora de moda Karina Gomes, 35, desistiu da carreira para investir em uma nova profissão: tornou-se auxiliar de cabeleireiro e aceitou uma considerável redução em sua renda mensal, até adquirir experiência suficiente para conseguir andar novamente com as próprias pernas.

Quando escavaram uma colina de sepultamento na região russa de Tuva, há aproximadamente dez anos, os arqueólogos literalmente encontraram ouro. Encurvados no chão de uma sala interna havia dois esqueletos, um homem e uma mulher, cercados por indumentárias reais de 27 séculos atrás: toucas e mantos adornados com imagens de ouro de cavalos, panteras e outros animais sagrados.

Rogimar Rios, 35, queria abrir um negócio, mas tinha R$ 700 na conta bancária.

No último sábado, 23, a cantora inglesa Amy Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento. Os exames toxicológicos ainda não foram conclusivos sobre a causa da morte e especulações são feitas pela mídia a respeito do acontecido. O fato é que a cantora fez uso abusivo de entorpecentes durante muitos anos de sua vida e foi motivo de escândalos relacionados a esse consumo.

O sono é algo necessário da vida e é essencial para a nossa saúde. Recomendam-se 8 horas de sono todas as noites. Veja, a seguir, os benefícios que boas noites de sono podem trazer para você.

Perder peso é simples: basta ingerir menos calorias do que o corpo queima. Mas não está claro qual seria a melhor maneira de fazer isso. A maioria dos especialistas recomenda pequenas reduções nas calorias consumidas ou mais exercícios para remover peso lentamente, mas muita gente desiste de programas desse tipo porque o progresso é muito lento.