Dietas

A Dieta Dukan é uma dieta restritiva com alguns tipos de alimentos, mas não restringe em porções e quantidades de calorias, o que significa que você vai comer bem, não vai passar fome e vai emagrecer.

Alô você que ainda está com gosto de cabo de guarda-chuva na boca, convalescendo do pileque desse final de semana – era rescaldo de Carnaval, né mesmo? – e jurou que vai parar de beber pra engrenar na dieta. Te conto: encher a cara (digamos que você não consegue parar na primeira dose #TipoEu) é o enterro cruel na sua tentativa de baixar de peso. Ahhhh, não é só porque bebida engorda #NinguémAquiTáDescobrindoARoda. Mas simplesmente porque beber atiça – e muuuuito – a fome. Ou aquela vontade insana de comer. Na verdade, devorar.

Eleja um dia da semana como o dia da maçã.

Quem exagerou nos ovos de Páscoa deve ficar esperto. É que de acordo com a nutricionista do Spa Longevity Sisley, Elaine Fontes, é possível engordar até quatro quilos no feriado. "Depende do metabolismo da pessoa, tem gente que ganha menos, mas se a ingestão de chocolate for feita em exagero, o risco de engordar é grande", explica Fontes. Para eliminar, em média, de dois a três quilos em uma semana, Fontes elaborou uma dieta desintoxicante pós-Páscoa.

Evitar brócolis e feijão e investir em salmão e atum são boas opções para as pessoas que desejam diminuir a gordura abdominal; especialistas explicam

Emagrecer "a cabeça" é mais difícil do que o corpo!

Esta dieta deve ser feita somente por pessoas que estejam em perfeitas condições de saúde, não devem fazê-la pessoas com propensão a aftas, gastrite, úlceras, gotas e reumatismos, e os têm hipersensibilidade ao abacaxi.

Criada pelo clínico geral e psicoterapeuta argentino Maximo Ravenna, a dieta Ravenna é um tratamento interdisciplinar que agrega esforços de médicos, nutricionistas, terapeutas e educadores físicos. E permite que você perca até 3 quilos na primeira semana.

Muitas dietas pregam o corte de carboidratos da alimentação para emagrecer de forma mais rápida. Mas esses alimentos são responsáveis por dar energia, por isso não devem ser eliminados da dieta, especialmente se você malha. Se a ideia é perder peso, invista em carboidratos "do bem", como a batata doce.

Atire o primeiro brioche quem não prometeu, durante o réveillon, entre uma taça de champanhe e outra, emagrecer para o verão de 2014. Pois saiba que para conseguir resultados duradouros e, principalmente, perder peso sem perder a saúde, o "projeto biquíni" deve começar agora. Pensando nisso, a nutricionista Andrea Santa Rosa, que atende as atrizes Juliana Paes e Cléo Pires, elaborou um programa caprichado para quem deseja chegar às praias ao final do ano com as curvas na medida certa.

A dieta ortomolecular foi desenvolvida pelo químico americano Linus Pauling. O objetivo dessa dieta é equilibrar os níveis de elementos essenciais (vitaminas, minerais, aminoácidos, gorduras etc.) para o bom funcionamento do organismo.

Sim, é mais comum as pessoas usarem o horóscopo para obter conselhos sobre a vida amorosa. Mas, agora, a astróloga Gillian Knowles quer mostrar como as características do seu signo pode influenciar na balança. A gente sabe que a dieta ideal depende de vários fatores: metabolismo, genética... E que somente um profissional, avaliando mais de pertinho, pode dar o cardápio ideal para você. Mas não custa jogar a favor da sua personalidade, se nenhum problema de saúde atrapalha o peso, não é mesmo?

Segundo pesquisa, consumo de vitamina C foi associado à menor presença de rugas

Você escolhe o que quer comer e monta seu prato onde quiser. Alimentos com gordura trans - a pior de todas - devem ficar de fora. Fora isso, você continua livre para comer o que quiser e perder até 4 quilos em um mês - sem passar fome!

O endocrinologista Alfredo Halpern e a nutricionista Ana Maria Lottenberg explicam como emagrecer, engordar ou manter o peso.

Dieta ideal para emagrecer com saúde deve conter todos os nutrientes necessários ao organismo e não ter excessos

Enjoada do frango grelhado de sempre? Ensinamos 13 opções para você obter proteína magra sem deixar a dieta cair na monotonia, vem ver!

Hugh Jackman não poupa esforços para dar vida ao mutante Wolverine, e ele já fez isso sete vezes. Em entrevistas recentes, o ator revelou alguns segredos para alcançar a forma física que vem impressionando fãs desde os anos 2000. Antes que você pegue papel e caneta para começar já a seguir as dicas de "sucesso" do ator, veja a opinião alguns especialistas que falaram sobre os riscos de querer se parecer com o fortão cheio de garras.